sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Habita realiza Assembleia Fundadora para constituir-se como Associação

dia 19 de Setembro

O Habita – Colectivo pelo Direito à Habitação e à Cidade vai iniciar na próxima sexta-feira, dia 19 de Setembro, o processo de constituição de associação, com a realização da sua assembleia fundadora.

A formalização enquanto grupo deve-se à necessidade de reforço da capacidade organizativa e de recursos para desenvolver a sua actividade, alargar à participação de novos membros, capacitando a Habita para os desafios que hoje se apresentam. Em 2005 a emergência estava em impedir, apoiando processos de auto-organização, demolições em bairros auto-construídos, que deixariam sem alternativa habitacional cidadãos e cidadãs. Hoje este tipo de situações continua a acontecer, e ainda requerer a nossa atenção, mas nos últimos anos temo-nos vindo a deparar com um grande aumento de outro tipo de situações, nomeadamente as relacionadas com a alteração da lei do arrendamento, os problemas do crédito à habitação e com processos de gentrificação em centros urbanos (por exemplo, em Lisboa).

A assembleia terá lugar pelas 18h00 na sede, na sede da Habita, na Rua dos Anjos, n.º 12 F, em Lisboa, e será seguida de festa no mesmo local, no âmbito da programação do espaço associativo MOB.

Sem comentários:

Enviar um comentário