segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

ALERTA de novas DEMOLIÇÕES em Santa Filomena.


Pedimos a todos e todas que, desde já se mantenham alerta para o caso de haver demolições estarmos presentes e denunciar, para irmos para a câmara e para encontrarmos forma de resistir a isto.

Se se confirmar mandamos informação no FB logo de manhã: https://www.facebook.com/habita.colectivo?fref=ts

A Câmara Municipal da Amadora retoma ameaça de despejos e demolições violentas em Santa Filomena
Novamente, e no período de frio e chuva, a Câmara da Amadora pretende privar algumas famílias residentes há anos no bairro de Santa Filomena de um tecto.

Apesar da grave crise em que todos nos encontramos e sobretudo os moradores desempregados, a Câmara pretende demolir casas construídas há anos - e que têm sido a única alternativa de habitação de muitas pessoas privadas do acesso ao mercado - num terreno adquirido recentemente pelo Millenium-BCP. 

A Câmara da Amadora insiste em obedecer aos interesses de um fundo de investimento imobiliário que adquire terrenos para especular, em detrimento de outros, fundamentais à vida humana. Sem política de habitação em Portugal não há nenhuma legitimidade para deixar na rua famílias, onde se incluem crianças, ao relento.

Perante as desumanas demolições, hoje os moradores e todas as organizações e pessoas solidárias vão resistir e opor-se com todas as suas forças ao atropelo dos direitos humanos fundamentais.

Sem comentários:

Enviar um comentário