segunda-feira, 23 de julho de 2012

Visita solidária

Em Santa Filomena luta-se pelo direito à habitação
2012-07-22 18:48



A ATTAC Portugal acompanhou uma visita ao Bairro de Santa Filomena na Amadora. Neste bairro os moradores que não têm outras casas organizam-se contra as demolições que a Câmara Municipal já iniciou com incursões selectivas.

Não bastando as brutais medidas da troika e do governo que destroçam as frágeis economias dos desempregados, precários e trabalhadores indiferenciados, a autarquia que devia ser atenta e solícita para resolver o problema com respeito pela dignidade e direitos humanos dos munícipes, ataca-os com métodos terroristas desalojando-os do seu único abrigo depois de deixar arrastar a situação há 20 anos.




Estiveram ainda presentes afirmando apoio solidário a Amnistia Internacional, a Solidariedade Imigrante, o Colectivo Habita e Pedro Filipe Soares, deputado do Bloco de Esquerda. Ficou patente a vontade e determinação de travar a brutalidade camarária apelando à solidariedade e programando acções de divulgação e apresentação de propostas viáveis de solução que a Câmara Municipal teima em ignorar.

Luta-se pelo direito à habitação, uma luta que diz respeito e vai certamente envolver muitas e muitas famílias assoladas pela investida da banca contra os insolventes e pelas repercussões da futura lei dos despejos à qual teimam chamar do arrendamento.



Ler original aqui: http://attacportugal.webnode.com/news/em-santa-filomena-luta-se-pelo-direito-%C3%A0-habita%C3%A7%C3%A3o/

Sem comentários:

Enviar um comentário